Música clássica - Eleve-se.

Música clássica - Elevando seu espírito, mudando sua mente -

                    Imagem


P.s1* Estudos comprovam -
O desenvolvimento musical faz reduzir os sentimentos de ansiedade, solidão e depressão

P.s2* Estudos comprovam - 
Em todas as idades, a música reforça o sentimento e convivência em grupo, proporcionando melhorias no relacionamento interpessoal.



Desde a antiguidade, a música é utilizada para o bem-estarelevação espiritualfins nobres ou terapêuticos. Escritos de mais de 4000 anos na China, Índia, Egito e outros povos relatam isso. Platão (427 a.C.) já afirmava que “A música é o remédio da alma” e que podia transformar o homem e toda a sociedade.

A música é o remédio da alma, ela pode transformar o homem e toda a sociedade
Platão


A música clássica é um meio de restaurar a harmonia do corpo, da alma, e da elevação da nossa consciência. Ela pode ser também auxiliar no combate à negatividade, ao stress e à desequilíbrios psicossomáticos.

Quando se ouve boa música fica-se com saudade de algo que nunca se teve e nunca se terá.
Samuel Howe



Momento Científico vs a música

Enquanto ouvimos uma música suas ondas sonoras (vibrações) alcançam o tímpano do ouvido transformando-se em substâncias químicas e impulsos nervosos que registram em nossas mentes os diferentes tipos de som que estamos ouvindo. Como as raízes dos nervos do ouvido são extensamente distribuídas e possuem mais ligações que qualquer outro em nosso cérebro, nos nossos corpos, todas as funções de nosso organismo são influenciadas. 

Elevando-se na forma de tálamo (área estacionária que reveza todas as emoções, sensações e sentimentos) a área mestra do cérebro (razão) é automaticamente invadida. Estudos têm revelado que o impacto da música nos sistema nervoso altera as batidas do coração, respiração, pressão sanguínea, digestão, balanço hormonal, temperamentos, atitudes além de liberar adrenalina. As reações podem variar em cada indivíduo, e o resultado é sempre único.

Imagem



Continuando ....


Além dos benefícios citados, certos tipos de música têm um poder adicional de atrair energias elevadas, atuando nos níveis emocional e energético, auxiliando na obtenção de pensamentos e sentimentos elevados.

Estudos constataram que jovens que passaram a escutar músicas clássicas apresentaram melhor capacidade de concentração e aproveitamento nos estudos.

A música é o tipo de arte mais perfeita: nunca revela o seu último segredo.
Oscar Wilde


Se a música clássica traz tantos benefícios, concluímos que a inclusão de sua escuta, no dia a dia, é algo valioso e imprescindível. Devemos, portanto, adquirir este hábito tão saudável a fim de obter uma vida melhor e mais saudável.

Procurem no google =
Imagem

canon in d de Pachebel, Minuet e Bourre de Bach--- ouça
Mozart,Bach,Beethoven,Chopin,Brahms,Handel,Vivaldi,Strauss,Grieg.